A vigilância com “Não tem nada de mais…”

Postado por -

Com certeza todos nós cristãos já nos deparamos com a tal expressão: "Não tem nada de mais…" ou "E o que tem de mais…" ou algo semelhante, certo?!

Aí também lhe perguntamos: "O que tem de mais nisso?"… e lhe respondemos: "Tem MUITA COISA de mais nisso!". E você cristão deveria ter consciência desse fato. Por quê? Explicamos!

A palavra do Senhor diz em 1 Tessalonicenses 5 , dentre vários outros ensinamentos que esta passagem nos orienta, que devemos fujir da "aparência do mal" ( versículo 22 ), e que enquanto na condição de filhos da luz que agora somos tendo aceitado Jesus em nossas vidas ( ver. 5 ), devemos permanecer sempre vigilantes e sóbrios ( ver. 6 ).

Isso é citado por Deus para confirmar o que já sabemos e estamos vivendo ultimamente, que o fim está próximo e o dia do Senhor virá como o ladrão de noite ( 1 Tessalonicenses 5:1-2 ). Portanto a importância da vigilância com tudo o que estamos vivendo recentemente.

E o que isso tem a ver com a expressão citada inicialmente? Tudo!

Pois se dermos ouvido ao que dizem através dessas "simples e inocentes" palavras, estaremos nos desligando cada vez mais da vontade de Deus, pois não veremos mais maldade e nem desagrado da parte do Senhor por conta das nossas atitudes falhas.

reflexo-jesus

Atitudes essas pautadas pelos comentários do tipo: "Cara, não tem nada de errado 'beber' ou 'fumar', é só um pouquinho, o que que tem errado?", "Mulher, deixa disso, não tem problema nenhum em usar essa roupa curta, o que é bonito é para se mostrar e olhar mesmo…", "O que que tem pegar só um pouquinho disso aqui escondido, ninguém vai saber mesmo…"

E por aí vai, são inúmeras e incontáveis as "pequenas corrupções" que esse mundo nos impõe diariamente para que venhamos a entristecer o coração do nosso Senhor Jesus.

espirito_santo"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" ( 1 Coríntios 6:19 )

Sendo assim, amados cristãos, servos e servas ungidos e abençoados do Senhor, temos que buscar agradar a Deus, somente a Ele, e não à homens.

O apóstolo Paulo foi incisivo quando em Gálatas 1:10 falou:

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."

"Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações." ( 1 Tessalonicenses 2:4 )

Por fim, guarda a palavra do Senhor em vosso coração, pratica-a e tudo te irá bem. Enquanto isso, esperamos a vinda gloriosa de nosso Salvador Jesus, para ascendermos aos céus juntos a Ele e fazermos parte da corte celeste do Pai Eterno.

Amém?! Glórias a Deus! yes angel

Comentários não disponíveis.