Domingo, o dia do Senhor!

Postado por -

"Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele."
Salmos 118:24 )

Deus é bom, Deus é bom demais. Louvai ao Senhor, pois sua fidelidade e misericórdia se estendem por toda Terra, e duram para sempre! ( Salmos 136:1 ).

As escrituras sagradas relatam em seu início ( Gênesis 1:1 à Gênesis 2:3 ) que o Senhor tudo fez, criou a Terra que era sem forma, preencheu-a com diversas maravilhas. Tudo isso fez Deus em alguns dias, exatos seis (6), pois ao sétimo dia o Senhor 'descansou'.

E não descansou por conta de desgaste ou cansaço por seus esforços com a toda essa Criação. Pelo contrário, este fato nos demonstra que a obra estava 'completa'. E ainda, podemos entender que Deus estabelece um padrão de um dia de descanso a cada sete dias.

Assim o Domingo (= dominus, dia do Senhor) é o primeiro dia semanal, considerado pelos cristãos, dia de descanso e oração. Portanto, busquemos neste dia adorar e louvar ao Deus vivo que se faz presente em nosso meio.

502015133_univ_cnt_1_smUm outro importante motivo para considerarmos o domingo um grande dia, é que Jesus Cristo ressuscitou no Domingo, inaugurando a “nova Criação” libertada do pecado.

Outros fatos a considerar o Domingo como dia do Senhor:

  • Depois do sacrifício de Jesus, até mesmo os judeus foram libertos dos Dez Mandamentos e de toda a Lei de Moisés. ( Romanos 7:6,7 , Romanos 10:4 , Gálatas 3:24,25 , Efésios 2:15 ). Hoje os cristãos seguem, não a Lei de Moisés, mas uma lei superior: a lei do amor ( Romanos 13:9,10 , Hebreus 8:13 ).
  • Os apóstolos realizavam celebrações “no primeiro dia da semana”, isto é, no Domingo ( Atos 20:7 ).
  • O apóstolo João relata que "foi movido pelo Espírito no dia do Senhor…" ( Apocalipse 1:10 ).

E dentre vários outros fatos e relatos, a Sagrada Escritura nos mostra porque desde a Ressurreição do Senhor o povo cristão guarda o Domingo como o Dia do Senhor.

Busquemos portanto, hoje, domingo, nos alegrarmos na presença do Senhor, buscá-lo enquanto se pode achar ( Isaías 55:6 ), adorá-lo, exaltá-lo, engrandecê-lo, pois somente Ele é digno de Toda Honra e Toda Glória!

Louvemos ao Senhor! angel

1 Comentário para Domingo, o dia do Senhor!

Deixe um comentário