Outro dia, em mais uma conversa muito produtiva e abençoada com um primo e irmão em Cristo, ele me dizia sobre um trecho de uma palestra que assistiu, e que chamou muito sua atenção e fez as pessoas presentes analisarem algo mais ou menos assim:
"Você já parou para pensar por quê as coisas não dão certo para você? Por que seus planos ou tentativas não lhe vão bem na maioria das vezes? Tem se esforçado o suficiente para que isso aconteça? Está disposto a pagar o preço para logo ver o resultado que você tanto deseja?"
São diversas perguntas, que devemos nos fazer principalmente quando estamos em meio a problemas, que parecem que não tem solução. E que nos fazem criar outra questão:
"Se nada dá certo, se os problemas parecem cada vez maiores, pare e reflita, pois… O PROBLEMA ESTÁ EM VOCÊ!".
Esta parte é a mais difícil de aceitar, reconhecer que muita coisa acontece, ou deixa de acontecer, exatamente porque nós apenas reclamamos sempre da vida, nada está bom, e eu me incluo nesse grupo de pessimistas, que mesmo quando algo demonstra que tem tudo para dar certo, duvidamos, colocamos obstáculos que muitas vezes nem existem.
É claro que quando cito que nada está bom, não quero dizer que devemos nos acomodar com aquilo que temos, muito pelo contrário, nada é tão bom que não possa melhorar, enquanto estivermos vivos, temos que traçar planos, e objetivos, para que um dia nós possamos olhar para trás e ver que valeu a pena cada gota de suor derramada.
Mas por outro lado, não devemos estar sempre insatisfeitos com a vida, e sempre murmurando, se não está indo bem, não deu certo, lute, olhe para trás, não para se sentir triste, mas para acertar hoje, naquilo que você errou no passado, costumo dizer que é pra isso que o passado serve, para que venhamos corrigir nossos erros, e venhamos acertar, para que no futuro tudo seja melhor.
Um grande exemplo disso é o filme "À Procura da Felicidade", que retrata a vida de um homem, que passa pelas piores coisas que um pai pode passar, mas ele nunca desiste, pois tem a VISÃO, de que tudo vai dar certo um dia, e pela persistência dele, no fim, quando já parecia tudo perdido, ele consegue chegar aonde tanto desejou.
Então, o segredo para a solução dos problemas, é procurar a raiz, que infelizmente ou felizmente eu diria (pois assim fica bem mais simples de arrancar), está em nós mesmos, no quanto somos negativos diante de tal situação. Pare, reflita e tenha humildade para reconhecer que essas raízes existem, e que precisam ser arrancadas, acredite mais em você, que tudo vai dar certo!
Ah, não esqueça de também acreditar em Jesus Cristo, pois Ele é sua força, seu socorro bem presente na tribulação. Ele é teu ajudador, teu Deus forte, e tudo que você precisa, Ele (e somente Ele) pode te dar. Confia Nele e o mais Ele fará (Salmos 37:5)
Por Guilherme Silva
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.