Reconhecimento do Mestre

Postado por -

Pedro e Jesus"13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." ( Mateus 16:13-17 )

E você que iniciou esta leitura: quem o dizes que ele é?

Esta passagem, muito conhecida dentre os cristãos, nos demonstra um dos fatos mais importantes na vida daqueles que realmente praticam a fé cristã: o Reconhecimento do Mestre, do Rei dos reis, do Senhor dos senhores.

Na mensagem "Deus, o Espírito Santo e o Pentecostes" podemos ver mais detalhes sobre como o Senhor Deus revelou a Simão quem realmente era Jesus, o Cristo (v.16).

espírito-santo-de-deusAssim, também ainda nos dias de hoje, habita em nosso meio o Espírito Santo de Deus, que nos foi deixado para sempre por Jesus quando Ele subiu para o Pai ( João 14:16 ). Nosso consolador, auxiliador, que nos ensina tudo e nos revela quem é o Cristo, que devemos seguir e adorar ( João 14:26 ).

Basta nos achegarmos a este Espírito, buscarmos comunhão com ele, para se cumprir o que diz a palavra de Deus e, enfim, reconhecermos também o verdadeiro Mestre.

Contudo, é importante ressaltar que o único digno de nossa adoração e reconhecimento de soberania, divindade pura e santa, é apenas JESUS CRISTO, e não o Espírito Santo juntamente com Ele. Podemos até entender melhor as funções do Espírito através da explicação do palestrante e pregador, Mario Persona:

"Voltando à questão do Espírito Santo, embora seja Deus, assim como o Pai e o Filho (um Deus, três Pessoas), em nenhum lugar na Bíblia vemos que Ele (o Espírito Santo) deve ser adorado, receber orações ou qualquer atenção. Sua função hoje é apontar para Cristo. Ele convence o pecador do pecado e da justiça ou juízo ( João 16:9,10 ), guia-nos a Cristo que é a Verdade ( João 16:13 ), consola o cristão ( João 14:16 ), antes do sacrifício de Cristo (até o dia de Pentecostes) habitava com o crente, passando depois a habitar no crente ( João 14:17 ; 1 Coríntios 6:19 ), batizou todos os cristãos em um só corpo no dia de Pentecostes ( Atos 2 ), e é o penhor do Cristão, sua garantia de que subirá para o Céu ( Efésios 1:13,14 )." (PERSONA, 2010)

Por fim, no ver. 20 de Mateus cap. 16, vemos o próprio Jesus ordenando aos discípulos (e podemos crer que está ordem se estende a nós também), que a ninguém dissessem que ele era Jesus, o Cristo. Assim, confirmasse a ideia de que o Salvador não queira ser reconhecido por meio de homens, mas sim por meio do Deus vivo, o Pai que o enviou.

foto-jesus-paisagem

Que possamos sempre discernir sobre a vontade de Deus para nossa vida, e antes disso e sempre em primeiro lugar, possamos reconhecer Cristo, o Filho Unigênito como sendo nosso mestre e guia, nosso refúgio, nossa fortaleza, nosso TUDO. Amém!

Fontes:

https://www.bibliaonline.com.br/

http://blogdoportalradiogospel.blogspot.com.br/2010/11/qual-diferenca-entre-deus-jesus-e-o.html

Comentários não disponíveis.